INDICAÇÃO: 2126/2025

Informações da matéria
Autor: MOISÉS BATISTA
Data: 25/09/2025
Visualizações:
Array
Ementa

INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL QUE INTERCEDA JUNTO A SECRETARIA COMPETENTE A VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO DE PASSAGEIROS NA BIFURCAÇÃO ENTRE A ESTRADA VELHA DE IGUABA E A RUA NICOLAS PEREGRINO DOS SANTOS, LOCALIZADA NO BAIRRO PRAIA LINDA, NESTE MUNICÍPIO.

Justificativa

A presente indicação tem como objetivo atender a uma necessidade evidente da população que utiliza diariamente o transporte público no local indicado e aos anseios da comunidade local, que tem solicitado a instalação de um abrigo de passageiros, tendo em vista que atualmente os usuários do transporte coletivo ficam expostos às intempéries do tempo, como sol forte e chuvas. A construção do abrigo proporcionará mais conforto, segurança e dignidade aos munícipes que utilizam o transporte público, especialmente idosos, estudantes, trabalhadores e pessoas com mobilidade reduzida. Um abrigo coberto também contribui para a organização do espaço urbano e valoriza o transporte público como política de mobilidade. A estrutura adequada nos pontos de parada também estimula o uso do transporte coletivo, reduzindo o número de veículos nas vias e promovendo maior sustentabilidade. Trata-se de uma medida simples, porém de grande relevância social. Essa solicitação é fruto de diversos pedidos feitos por moradores da região, que relatam diariamente os transtornos enfrentados pela falta de um abrigo apropriado, tratando-se de uma demanda justa, legítima e urgente.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
24/09/2025 10:11:49 CADASTRADO 
AGENTE: MOISÉS DE OLIVEIRA BATISTA
CADASTRADO   
25/09/2025 12:55:58 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
12/11/2025 14:31:42 PAUTA  030ª (TRIGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 2º PERÍODO (01/08/2025 À 22/12/2025) DE 13 DE NOVEMBRO DE 2025 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

MOISÉS BATISTA

VEREADOR(A)

SOLIDARIEDADE

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo)

Chefe do Poder Executivo

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O VEREADOR QUE ESTE SUBSCREVE COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO SOLIDARIEDADE NESTA CASA LEGISLATIVA, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, VEM POR MEIO DESTA INDICAR AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL A VIABILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO DE PASSAGEIROS NA BIFURCAÇÃO ENTRE A ESTRADA VELHA DE IGUABA E A RUA NICOLAS PEREGRINO DOS SANTOS, LOCALIZADA NO BAIRRO PRAIA LINDA, NESTE MUNICÍPIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON