INDICAÇÃO: 2109/2025

Informações da matéria
Autor: PAULO SANTANA
Data: 17/09/2025
Visualizações:
Array
Ementa

INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, CARLOS FÁBIO DA SILVA, A CONSTRUÇÃO DE UMA ROTATÓRIA NO ENCONTRO DAS RUAS EPAMINONDAS PEREIRA NUNES E ANTIGA ESTRADA SÃO PEDRO–CABO FRIO, VISANDO MELHORAR A ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO E AUMENTAR A SEGURANÇA DE MOTORISTAS E PEDESTRES.

Justificativa

O encontro das ruas Epaminondas Pereira Nunes e Antiga Estrada São Pedro–Cabo Frio não possui estrutura adequada para organizar o fluxo de veículos, o que gera dificuldades de travessia e manobras arriscadas, aumentando o risco de acidentes. A ausência de sinalização ou de dispositivo de ordenamento viário torna o local vulnerável e inseguro. A construção de uma rotatória nesse ponto se apresenta como a solução mais apropriada para disciplinar o trânsito, reduzir a velocidade dos veículos e oferecer maior segurança à população que utiliza diariamente essas vias. Além de melhorar a mobilidade urbana, a medida valorizará a infraestrutura local e trará benefícios diretos à comunidade.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
17/09/2025 09:30:49 CADASTRADO 
AGENTE: PAULO RODRIGUES DE SANTANA
CADASTRADO   
17/09/2025 11:40:55 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

PAULO SANTANA

VEREADOR(A)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Sr. Jean Pierre Borges de Souza

Presidente

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O EDIL SUBSCRITO, COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO PROGRESSISTA PP, INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, CARLOS FÁBIO DA SILVA, QUE, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA COMPETENTE, PROCEDA À CONSTRUÇÃO DE UMA ROTATÓRIA NO ENCONTRO DAS RUAS EPAMINONDAS PEREIRA NUNES E ANTIGA ESTRADA SÃO PEDROCABO FRIO, VISANDO ORGANIZAR O TRÂNSITO, DISCIPLINAR O FLUXO DE VEÍCULOS E AUMENTAR A SEGURANÇA DE MOTORISTAS E PEDESTRES QUE CIRCULAM DIARIAMENTE PELO LOCAL.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON