REQUER, SEJA CONSIGNADA "MOÇÃO DE APLAUSOS" A ILUSTRÍSSIMA SENHORA JOYCE KLEIA MURA, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ.
A homenageada, sra. Joyce Kleia Mura, mulher indígena da etnia Mura, da Aldeia Pantaleão, no estado do Amazonas.
É guardiã dos saberes da cultura indígena, com uma trajetória dedicada à preservação, valorização e transmissão dos conhecimentos tradicionais do seu povo.
Trabalha com artesanato manual e realiza oficinas práticas, ensinando técnicas ancestrais como forma de fortalecer a identidade cultural Mura e manter viva a nossa memória coletiva.
Atua também como palestrante, levando sua voz e seus saberes a escolas, universidades, eventos e projetos, promovendo o respeito aos povos indígenas, a valorização das culturas originárias e a preservação do meio ambiente.
Sua missão é mostrar que a cultura indígena é viva, presente e essencial para o futuro.
Representa um povo que luta diariamente para resistir com dignidade, em defesa da terra, da floresta e dos saberes que vêm dos nossos ancestrais.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 23/06/2025 16:27:19 | CADASTRADO | AGENTE: MISLENE CONCEIÇÃO DOS SANTOS | CADASTRADO | |
| 24/06/2025 12:47:40 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 25/06/2025 11:22:33 | PAUTA | 036ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 17/07/2025) DE 26 DE JUNHO DE 2025 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE | |
| 30/06/2025 15:25:41 | VOTAÇÃO ÚNICA | 037ª (TRIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 17/07/2025) DE 1 DE JULHO DE 2025 - ORDEM DO DIA mais | APROVADO |
A VEREADORA SUBSCRITA COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO LIBERAL, DESTA CASA DE LEIS, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES DE PRAXE, REQUER, QUE SUBMETA A MESA DIRETORA DESTE PODER LEGISLATIVO O PRESENTE REQUERIMENTO OUTORGANDO MOÇÃO DE PLAUSOS A ILUSTRÍSSIMA SENHORA JOYCE KLEIA MURA, ARTESÃ E AGENTE CULTURAL, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ.