São Pedro da Aldeia entra nos 404 anos, sem sessão solene

#Administração POR ASCOM 15 DE MAIO DE 2021

São Pedro da Aldeia comemora neste domingo (16 de maio) 404 anos de sua fundação, e como rezaria a tradição, este sábado (15) seria dia de festa na Câmara Municipal, com a realização da Sessão Solene, com entrega de títulos de cidadão aldeense, medalhas e muita confraternização. Porém,, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia do Covid 19, não será possível a celebração da data..

Fundada em 16 de maio de 1617 por padres jesuitas e um grupo de indigenas oriundo do Espirito Santo, a cidade obteve sua emancipação político-administrativa em 17 de dezembro de 1892. O primeiro prefeito da nova cidade foi Felipe Pinheiro.

O presidente do Legislativo aldeense, Denilson Guimarães (SDD) lamenta não poder celebrar a data como ela merece, mas o motivo é mais grave do que não fazer a festa. Mas nem por isso deixará de prestar homenagens à cidade aniversariante.

"Quem é da cidade, sabe a importância do 16 de maio, as comemorações nossa sessão solene, o desfile cívico militar na praça, a festa na rua. Queria aqui parabenizar a população aldeense por esta data e lembrar que tudo isso vai passar e já já, estaremos podendo celebrar novamente, não só esse aniversário, mas muitas outras datas" acredita o presidente.

O Legislativo aldeense mantem suas preocupações sanitárias em tempos de pandemia, com a suspensão da presença de público nas sessões e a obrigatoriedade de uso de máscaras nas dependências internas.