Câmara de Vereadores realiza reunião para discutir a iluminação pública do município

#Município POR VANESSA FIGUEIREDO 17 DE ABRIL DE 2019
Em 04/04, atendendo ao requerimento da Vereadora Claudinha, a Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia recebeu representante da Enel, Sr Leandro e os Secretários de Administração, Sr. Antônio Carlos Teixeira e do Meio Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Sr. Luciano Pinto para prestar esclarecimentos sobre a iluminação pública no Município.

Durante a reunião, os Vereadores mostraram a insatisfação da população com o serviço prestado e levantaram questionamentos quanto aos bairros carentes de iluminação pública, critérios utilizados na priorização das trocas de lâmpadas, destinação dos recursos da contribuição de iluminação pública, demora no processo licitatório da nova empresa prestadora de serviço, retirada da cobrança de taxas por substituições dos postes e revisão do valor da contribuição de iluminação pública na próxima licitação.

Sr. Antônio Carlos, Secretário de Administração, em sua explicação, apresentou o relatório com os valores arrecadados com o repasse da Enel e os pagamentos efetuados a prestadora de serviço de iluminação pública. O Secretário atribuiu a morosidade no processo licitatório a falhas técnicas no edital, em especial ao termo de referência, e a falta de um corpo técnico na Prefeitura. Informou que no momento, não há empresa contratada para prestação do serviço de iluminação pública e que a licitação deve ocorrer até dia 14/05.

Mais detalhes sobre a reunião poderão ser obtidos através do link https://www.youtube.com/watch?v=Q6HdwHIGiVs com a matéria completa da sessão.