Câmara dos Vereadores recebe associação dos Taxistas de São Pedro da Aldeia - ATAXSPA

Em 19/02, o presidente da Câmara Bruno Costa, a Vereadora Leni Santos e o Procurador Geral, Dr. Eduardo Gomes, receberam representantes da Associação dos Taxistas de São Pedro da Aldeia – ATAXSPA.

#Município POR ASCOM 03 DE ABRIL DE 2019
Em 19/02, o presidente da Câmara Bruno Costa, a Vereadora Leni Santos e o Procurador Geral, Dr. Eduardo Gomes, receberam representantes da Associação dos Taxistas de São Pedro da Aldeia - ATAXSPA. Na reunião, os trabalhadores elencaram uma série de dificuldades que a categoria está passando e solicitaram ao Legislativo auxílio para suas reinvindicações junto ao Executivo. As principais queixas apresentadas foram:

-Revisão do valor da taxa de vistoria;
-Isenção da cobrança do ISS do taxista auxiliar;
-Unificação das informações do cartão e consequente cobrança de taxa única (Cartão consolidado com informações de ambos os usuários - taxista titular e auxiliar);
-Suspensão da cobrança do extintor e remoção do insulfilm;
-Em caso de perda total do veículo, possibilidade de cadastrar veículo de até 6 anos, e que possa trabalhar com o mesmo até que atinja o prazo de 2 anos para um novo pedido de concessão;
-Restrição da concessão de autonomias. Associação considera nº atual de autonomias elevado e mostra insatisfação com a Prefeitura. Solicita que nos casos de novas concessões, priorize os auxiliares.
-Regulamentação do serviço prestado por aplicativo;
Novas reuniões serão marcadas, a fim de encontrar a melhor alternativa para solucionar as dificuldades que os taxistas vêm encontrando no exercício da profissão.