Na segunda-feira (15), que antecede o aniversário de São pedro da Aldeia, foi comemorado em Sessão Solene os 406 anos de Fundação da Cidade.
Com a Casa Legislativa lotada, foram entregues Títulos de Cidadão Aldeense, Medalhas de Brigadeiro Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza e Comandas de Mérito Legislativo as autoridades civis, representantes civis e militares, por prestarem relevantes serviços que cooperam pelo desenvolvimento da Cidade.
Entre os homenageados, estavam o Prefeito Fabio do Pastel, os Deputados Federais Doutor Luizinho e Gutemberg Reis de Oliveira, o Secretário Nacional de Saneamento Básico Leonardo Picciani, dentre outros. O Deputado Federal Gutemberg usou a tribuna em nome de todos os agraciados, para agradecer pelas homenagens e dizer que continuarão trabalhando em conjunto com o Chefe do Poder Executivo e a Casa Legislativa por uma São Pedro da Aldeia melhor.
O Prefeito Fabio do Pastel (PL) que também foi homenageado durante a cerimônia, usou a tribuna para destacar a gratidão e felicidade que sente em poder ser o Prefeito desta Cidade. Ainda, ressaltou que trabalhará incansavelmente para poder dar uma cidade melhor pela população Aldeense.
O vereador Isaías do Escolar (PROS) falou em nome dos Vereadores, para agradecer pela presença de todos e parabenizar a Cidade pelo seu aniversário. Também, destacou sobre a importância e beleza de São Pedro da Aldeia.
O Presidente da Câmara Denilson Guimarães (SDD) agradeceu por estar celebrando mais um aniversário do Município e convidou a todos para estar acompanhando o Desfile Cívico no dia 16 de maio, as 9h.