VEREADORES SE JUNTAM PARA COBRAR A ENEL SOBRE O EXCESSO DE CABEAMENTO NOS POSTES DO MUNICÍPIO

#Enel POR ASCOM 26 DE AGOSTO DE 2022

Na manhã dessa quinta-feira (25), a 08ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, regida pelo Presidente da Casa Denilson Guimarães (SDD), foram relatados pelos vereadores a falta de manutenção nos postes do Município. Também, em Sessão Extraordinária foi aprovado o Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que regulamenta a veiculação de propaganda eleitoral nas dependências da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia.

O vereador Franklin da Escolinha (CDD), subiu à tribuna para cobrar que a Lei 2.993 que puni as empresas responsáveis pelo uso desnecessário de cabeamentos nos postes seja aplicada, uma vez que a mesma já foi notificada. Além disso, ressaltou que o Posto de Saúde do Parque Arruda e São Matheus vem sendo prejudicados pela oscilação na energia elétrica.

O autor da Lei 2.993, o vereador Isaias do Escolar (PROS) pediu a parte e explixou que solicitou e acompanhou o responsável pelo departamento de Postura até a Enel, para que a mesma fosse notificada e tomasse conhecimento da Lei. Em continuação da sua fala, convidou o vereador Franklin da Escolinha (CDD) para ir com ele, juntamente com a fiscalização da Postura, para mais uma vez notificar a empresa Enel.

O vereador Chimbiu (SDD), falou que também fez um ofício ao PROCOM para que sejam notificadas todas as empresas responsáveis pelo excesso de cabeamento nos postos e sugeriu para que os vereadores unam forças para que sejam aplicadas as sanções que estão na Lei.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS), sugeriu que a Câmara dos Vereadores promovesse uma audiência pública com a convocação de um representante da empresa Enel, para que sejam fornecidos uma série de informações que precisam e não obtêm resposta por parte da empresa.

A vereadora Mislene de André (SDD), subiu à tribuna para falar sobre sua indicação de criar campanhas em escolas para conscientização do correto descarte de lixo eletrônico.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na terça-feira (30), às 11h.