Vereador Isaías do Escolar questiona valor para contratação de empresa de transporte escolar

#Transparência POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 05 DE JULHO DE 2022

A sessão da Câmara desta terça-feira (05) foi presidida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA), uma vez que o Presidente, o vereador Denilson Guimarães (SDD), estava representando a câmara em uma solenidade na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. A sessão foi marcada pelas falas dos vereadores Isaías do Escolar (PROS) e Franklin da Escolinha.

Desde 2021, o vereador Isaías do Escolar tem fiscalizado a contratação de empresa de transporte escolar no Município. Hoje, o vereador usou a tribuna para questionar o valor do novo contrato, que custará quase 13 milhões aos cofres públicos. Apesar de contar com uma frota maior, o novo contrato pode custar mais de 10 milhões em relação ao contrato atual, para realizar a mesma rota. O vereador destacou que a licitação do novo contrato fere o princípio da economicidade, que defende a obtenção do resultado esperado com o menor custo possível. A fala recebeu o apoio do vereador Fernando Mistura (PRB).

O vereador Franklin da Escolinha usou a tribuna para pedir melhorias no Bairro Botafogo, além de alertar sobre vazamento de esgoto na Colônia de Pescadores do Bairro Porto da Aldeia e na Estrada do Mossoró.

Na pauta de sessão foram aprovados dois projetos de lei. O primeiro é de autoria do vereador Marcio Soares (PDT) e dispõe sobre a denominação das ruas projetadas localizadas no Loteamento Jardim Europa, no Bairro Boa Vista. E o segundo, de autoria da vereadora Mislene de André (SDD), denomina Rua Carlos Augusto de Figueiredo, a via pública, com início na RJ-140 e término na Rua São Salvador, no Bairro Flexeiras.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na quinta-feira (07) às 11h.