Câmara aprova PL que altera nomenclatura dos profissionais de Educação Básica do Município

#Educação POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 07 DE JUNHO DE 2022

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia aprovou na terça-feira (07) o texto base do Projeto de Lei 0051/2022, com vistas a alterar a nomenclatura dos cargos de Inspetor Escolar, Orientador Educacional e Supervisor de Ensino para os de Professor Inspetor Escolar, Professor Orientador Educacional e Professor Supervisor Pedagógico, no Município.

O projeto foi apresentado pelo vereador Jean Pierre (PODEMOS) que é o Presidente da Comissão de Educação e Saúde Pública. O texto assegura a estes profissionais de Educação Básica do Município o direito de acúmulo de vínculo resguardados a especificidade de cada ocupação. O PL segue para aprovação do Poder Executivo.

Ainda na presente Sessão Ordinária, o vereador Jean Pierre homenageou duas profissionais de educação. As senhoras Neiva dos Santos Conceição e Aline Oliveira dos Santos receberam Moções de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à cidade.

O Vice-Presidente da Câmara, vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA) usou a tribuna pedindo o apoio do Chefe do Executivo para que sejam solucionados os problemas com o esgoto na Rua Nossa Senhor de Fátima, no Bairro Balneário. O vereador pediu também a reforma do Núcleo de Educação Ozimar da Silveira Maurício, localizado no Bairro Campo Redondo. A fala contou com o apoio do Presidente da Câmara, vereador Denilson Guimarães (SDD), que anteriormente apresentou indicação pedindo reformas no local.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na quinta-feira (09) às 11h.