Projeto do Executivo recebe voto desfavorável na Câmara Municipal

#Administração POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 02 DE JUNHO DE 2022

Nessa quinta-feira, dia 02 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia votaram contra Projeto de Lei do Poder Executivo. Na pauta de hoje estiveram falas de vereadores na tribuna e Moção de Aplausos.

O vereador Isaías do Escolar (PROS) demonstrou sua indignação sobre o Projeto de Lei Complementar No. 0006/2022, que institui o MGV - Mapa Genérico de Valores e altera dispositivos da Lei Complementar do Código Tributário Municipal. Segundo o vereador, ao reajustar a avaliação dos imóveis para fins de apuração do valor venal, o projeto de autoria do Prefeito Fábio do Pastel (PL), prejudicaria toda a população aldeense. A fala teve apoio do vereador Fernando Mistura (PRB) e o projeto recebeu voto desfavorável de todos os vereadores da Casa Legislativa.

A vereadora Mislene de André (SDD) usou a tribuna para pedir que o Prefeito interceda junto à secretaria municipal competente no sentido que forneça cursos profissionalizantes para trabalhadores que atuam na limpeza da cidade.

O vereador Chimbiu (SDD) concedeu Moção de Aplausos ao Senhor Delci Silva Nogueira por sua dedicação, comprometimento e serviços prestados à frente do Departamento de Fiscalização e Licenciamento Ambiental neste Município.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na terça-feira (07) às 11h.