Câmara cria a Comissão Técnica Permanente dos Direitos da Mulher

#Mulher POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 29 DE MARÇO DE 2022

Durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29), foi aprovado o Projeto de Resolução nº 0005/2022. De autoria do vereador Isaías do Escolar (PROS), o projeto cria a Comissão Técnica Permanente dos Direitos da Mulher.

O vereador Isaías do Escolar subiu à tribuna para agradecer aos Membros da Casa Legislativa aldeense pelo apoio na aprovação do projeto. Segundo o vereador, a Comissão criará um novo instrumento que visa atender à Democracia, no sentido de garantir e dar efetividade aos direitos das mulheres.

O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA), também subiu à tribuna. Primeiro, o vereador solicitou a reforma do Deck dos Pescadores na Praia dos Pescadores, no Bairro Porto da Aldeia. Em seguida, reforçou o pedido à Enel para a substituição de postes que apresentam risco de queda e possíveis acidentes envolvendo os moradores, como aquele localizado na Travessa Joaquim Sampaio, no Centro. Finalmente, o vereador pediu que seja providenciado solução eficaz para a falta de abastecimento de água Bairro Parque Arruda.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na quinta-feira (31/03) às 11h.