Vereador Isaías do Escolar declara que a Educação pública municipal pede socorro

#Educação POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 15 DE MARÇO DE 2022

Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (15), a Educação pública do Município continuou na pauta da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia.

Em consequência de diversas irregularidades nas escolas públicas municipais que têm sido identificadas pelos membros desta Casa Legislativa, como a falta de profissionais e alunos sem aula, a Câmara Municipal havia convocado o Secretário de Educação do Município, Elias Valadão da Mota, para comparecer à sessão do dia 17 de março. Entretanto, em virtude de compromissos particulares assumidos anteriormente, o vereador Jean Pierre (PODEMOS), Presidente da Comissão Permanente de Educação e Saúde Pública, solicitou a alteração da data ao Presidente da Câmara, o vereador Denilson Guimarães (SDD). Após aprovação unânime pelos vereadores, ficou decidido que o Secretário de Educação da cidade deverá comparece à Sessão Ordinária do dia 22 de março para prestar esclarecimentos.

Em seguida, o vereador Isaías do Escolar (PROS) subiu à tribuna para pedir esclarecimentos ao Chefe do Poder Executivo, o Prefeito Fábio do Pastel (PL) e ao Secretário de Educação. Segundo o vereador, pais de alunos têm denunciado que faltam itens básicos na merenda escolar, como açúcar e feijão. Além disso, ele relatou um acidente envolvendo o transporte escolar municipal. Na última sessão, o vereador já havia alertado sobre os riscos da superlotação desses ônibus.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na próxima quinta-feira (17) às 11h.