Vereador Isaías do Escolar fiscaliza o contrato da empresa responsável pelo transporte escolar na cidade

#Administração POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 17 DE FEVEREIRO DE 2022

A sessão realizada nesta última quinta-feira (17) contou com a presença dos vereadores que compõe a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, exceto os vereadores Chiquinho de Dona Chica (PP) e Mislene de André (SDD) que tiveram suas ausências justificadas.

O primeiro membro da Casa Legislativa a subir à tribuna foi o vereador Chimbiu (SDD) que pediu a extração das árvores que estão entupindo as manilhas na Rua Praça Cabo Frio, no Bairro Poço Fundo. Como Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, o Vereador Chimbiu explicou que estas árvores possuem raízes que destroem as manilhas, por isso recomendou a extração e plantio de outras espécies.

Em seguida, o vereador Isaías do Escolar (PROS) utilizou a tribuna para prestar homenagem as Senhoras Bianca e Eliana Lima, diretoras da Escola Vovô Lima, por sua brilhante atuação que tem ajudado a trilhar os melhores caminhos da educação em nossa cidade desde 1998. O vereador e as diretoras ficaram muito emocionados ao lembrarem da história da escola e da parceria de trabalho que durou mais de 20 anos.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) subiu à tribuna para defender duas indicações referentes à educação pública do Município. A primeira sugere a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite, na Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Bairro Alecrim. A segunda indicação propõe a adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), para a Escola Municipal Vinhateiro.

O vereador Isaías do Escolar (PROS) retornou à tribuna para prestar esclarecimento à população aldeense sobre a fiscalização do contrato da empresa responsável pelo transporte escolar na cidade. No ano passado, o vereador entrou com uma ação contra a empresa e está aguardando a resposta do Ministério Público. Segundo o vereador, além das discrepâncias encontradas no contrato, o serviço da frota de ônibus da empresa está recebendo diversas reclamações devido à falta de acessibilidade para passageiros com deficiência e a ausência de ar-condicionado.

Por fim, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA) alertou sobre a situação dos vigilantes que trabalham na garagem da prefeitura e indicou a necessidade de serviços de urbanização em algumas ruas da cidade.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na próxima terça-feira (22) às 11h.