Câmara Municipal fiscaliza retorno das aulas na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia

#Educação POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 10 DE FEVEREIRO DE 2022

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia realizou nesta quinta-feira (10), a terceira Sessão Ordinária do ano. O assunto em destaque foi o retorno das aulas na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia.

O vereador Isaías do Escolar (PROS) subiu à tribuna para questionar a falta de professores na salas de aula das escolas do Município. Segundo o vereador, desde o retorno das aulas, na última segunda-feira (7), os alunos têm sido liberados antes do término do período de aula. O fato ocorreu em diversas escolas da rede municipal, dentre elas a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, que recebeu a implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares no final de 2021.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS), Presidente da Comissão Permanente de Educação e Saúde Pública, informou que a referida Comissão tem visitado as escolas do município para acompanhar o retorno às aulas. Após verificarem algumas discrepâncias nas escolas, como a falta de professores, o vereador afirmou que a Comissão tem tentado contato com o Secretário de Educação, Elias Valadão da Mota, mas não obteve êxito.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) esclareceu, ainda, que a Comissão tem defendido a transparência do processo de matrícula na rede municipal de ensino da cidade, uma vez que diversos pais de alunos não tem conseguido matricular seus filhos próximo ao local que residem. Tal fato havia sido reivindicado pela vereadora Mislene de André (SDD) na Primeira Sessão Ordinária do ano.

Também na sessão desta quinta-feira, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA) subiu à tribuna para reivindicar a pavimentação por asfalto, saneamento e drenagem em diversas ruas da cidade, assim como a Rua Dona Celeste, no Bairro Praia Linda. Desde o início da semana, os moradores da cidade têm sido afetados pelas chuvas intensas, consequentemente, as ruas sem asfalto são tomadas por lama, gerando dificuldade no acesso.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na próxima terça-feira (15) às 11h.