Câmara Municipal retoma Sessões Plenárias após o recesso parlamentar

#Legislativo POR ASCOM 03 DE FEVEREIRO DE 2022

A primeira Sessão Ordinária do ano ocorreu nesta quinta-feira, 3 de fevereiro. O retorno presencial ocorreu após a testagem da Covid-19 realizada, na última terça-feira, com todos os vereadores e servidores da Câmara. Somente o vereador Isaías do Escolar (PROS), que testou positivo no dia da testagem e está em isolamento domiciliar, não participou de sessão.

A vereadora Mislene de André (SDD) subiu à tribuna para reivindicar a transparência do processo de matrícula na rede municipal de ensino da cidade. Além disso, a vereadora requisitou o cumprimento da Lei No 2.838 de 29 de abril de 2019, de sua autoria. A lei orienta as escolas e creches, públicas e particulares, a capacitar seus funcionários para prestar primeiros socorros a crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara, Denilson Guimarães (SDD), subiu à tribuna para reiterar a urgência do seu Projeto de Lei que regulamenta e disciplina a instalação e funcionamento dos cemitérios particulares no âmbito do Município. Este projeto de lei tem o objetivo de amenizar os impactos sociais que a precariedade do cemitério público municipal vem causando na população aldeense durante décadas. O projeto busca, ainda, apresentar algumas adequações quanto ao funcionamento não apenas dos cemitérios, mas também dos velórios e sepultamentos e pretende-se a instalação de cemitério tipo jardim a fim de contribuir com a salubridade, higiene e adorno do ambiente.

Também na sessão desta terça feira, o presidente da Câmara, Denilson Guimarães (SDD), entregou Moção de Aplausos ao empresário aldeense Felipe dos Santos Silva, que desenvolveu um projeto no ramo automobilístico colaborando com a preservação ambiental e atualmente busca ampliar seus projetos contribuindo para a geração de emprego e mão de obra especializada.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na próxima terça-feira (08) às 11h.