REQUER O ENVIO DE CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 3471/2021, QUE TRATA DA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA CAPITÃO COSTA – CONCORRÊNCIA Nº 05 DE 2022, BEM COMO DOS PROCESSOS Nº 12974/2022 E 14477/2023, RELACIONADOS AO PAGAMENTO DA REFERIDA OBRA LICITADA.
O presente requerimento tem por objetivo solicitar a cópia integral do Processo Administrativo nº 3471/2021, que trata da ampliação da Escola Municipalizada Capitão Costa – Concorrência nº 05 de 2022, bem como dos Processos nº 12974/2022 e 14477/2023, relacionados ao pagamento da referida obra licitada, tendo em vista que tais informações são de evidente interesse público, considerando os princípios da transparência e da prestação de contas que regem a Administração Pública.
Vale salientar que a Administração Pública indeferiu as solicitações realizadas através de ofício e tal conduta configura grave violação aos princípios constitucionais da transparência, publicidade e controle da administração pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal, que impõe à administração pública a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Nesse sentido, com base no Regimento Interno da Câmara Municipal, mais precisamente no Art. 234, o direito ao acesso à informação pública é um princípio fundamental da Administração Pública, em respeito à transparência e ao controle social, desta forma, o Prefeito TEM O DEVER DE PRESTAR TAIS INFORMAÇÕES NO PRAZO DE 15 DIAS, podendo apenas solicitar prorrogação do prazo, mas JAMAIS INDEFIRIR as solicitações.
Portanto, faz necessário o presente requerimento para assegurar o pleno exercício da função fiscalizatória atribuída aos vereadores, conforme o Art. 36, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal, em consonância com os princípios constitucionais que regem a Administração Pública.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 05/05/2025 07:12:18 | CADASTRADO | AGENTE: JOSÉ ANTONIO MARTINS FILHO | CADASTRADO | |
| 05/05/2025 10:07:09 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 05/05/2025 11:27:41 | PAUTA | 023ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 17/07/2025) DE 6 DE MAIO DE 2025 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
VENHO REQUERER A VOSSA EXCELÊNCIA, SENHOR CARLOS FÁBIO DA SILVA, PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, QUE SEJA ENCAMINHADA, EM FORMATO FÍSICO E/OU DIGITAL, CÓPIA INTEGRAL DO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 3471/2021, QUE TRATA DA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA CAPITÃO COSTA – CONCORRÊNCIA Nº 05 DE 2022, BEM COMO DOS PROCESSOS Nº 12974/2022 E 14477/2023, RELACIONADOS AO PAGAMENTO DA REFERIDA OBRA LICITADA.
RESSALTO QUE A REFERIDA DOCUMENTAÇÃO NÃO SE ENCONTRA DISPONÍVEL NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, O QUE MOTIVA A PRESENTE SOLICITAÇÃO.
INFORMO, AINDA, QUE A REFERIDA SOLICITAÇÃO JÁ FOI REALIZADA EM FORMA DE OFÍCIO, QUAIS SEJAM, OFÍCIO CPFO Nº 004/2025 E 006/2025 E NÃO FOI RESPONDIDA DE FORMA SATISFATÓRIA.