INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL A POSSIBILIDADE DA CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE PASSE SOCIAL PARA ACOMPANHANTES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SEJA ELA: FÍSICA, MENTAL, INTELECTUAL OU SENSORIAL, GARANTINDO-LHES A GRATUIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO URBANO E ESCOLAR, SEMPRE QUE HOUVER NECESSIDADE DA ASSISTÊNCIA.
A MOBILIDADE URBANA É UM DIREITO FUNDAMENTAL, ESPECIALMENTE PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA QUE DEPENDEM DO TRANSPORTE PÚBLICO PARA ACESSAR SERVIÇOS ESSENCIAIS, COMO EDUCAÇÃO E SAÚDE. MUITAS DESSAS CRIANÇAS NECESSITAM DE ACOMPANHAMENTOS, ESPECIALIZADO DURANTE SEUS DESLOCAMENTOS, SEJA PARA GARANTIR SUA SEGURANÇA, SEJA PARA PRESTAR ASSISTÊNCIA DURANTE O TRAJETO. O PASSE SOCIAL PARA ACOMPANHANTE DE CRIANÇAS PCD DEVE SEGUIR CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA CONCESSÃO, COMO A APRESENTAÇÃO DE LAUDO MÉDICO QUE ATESTE A NECESSIDADE DE ACOMPANHAMENTO DURANTE O TRANSPORTE, BEM COMO A COMPROVAÇÃO DE MATRÍCULA ESCOLAR OU TRATAMENTO MÉDICO REGULAR. A CONCESSÃO SERÁ REALIZADA POR MEIO DE UM CARTÃO ELETRÔNICO, GARANTINDO MAIOR CONTROLE E TRANSPARÊNCIA NO USO DO BENEFÍCIO.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
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25/02/2025 16:51:14 | CADASTRADO | CADASTRADO | ||
10/03/2025 14:17:03 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
11/03/2025 08:38:30 | 009ª (Nona) Sessão Ordinária da Legislatura (2025 - 2028) - 1º Período (01/01/2025 à 17/07/2025) de 11 de Março de 2025 mais | EXPEDIENTE | PAUTA | EXPEDIENTE |
Nome | Cargo | Orgão |
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Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
O VEREADOR QUE ESSE SUBSCREVE, COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO SOLIDARIEDADE (SSD), NESTA CASA DE LEIS, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, VEM POR MEIO DESTA INDICAR AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL QUE VIABILIZE A POSSIBILIDADE DA CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE PASSE SOCIAL PARA ACOMPANHANTES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SEJA ELA: FÍSICA, MENTAL, INTELECTUAL OU SENSORIAL, GARANTINDO-LHES A GRATUIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO URBANO E ESCOLAR, SEMPRE QUE HOUVER NECESSIDADE DA ASSISTÊNCIA.
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