Resumo
INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, PROJETO "MÚSICA NA ESCOLA" NO CONTRATURNO ESCOLAR. DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL. COMBATE À SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL.
Corpo da matéria
O EDIL SUBSCRITO COM ASSENTO NA BANCADA DO PARTIDO PROGRESSISTA - PP, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES DE PRAXE, INDICA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA, PROJETO "MÚSICA NA ESCOLA" NO CONTRATURNO ESCOLAR. DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CULTURAL. COMBATE À SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL.
justificativa
A MÚSICA É UMA FERRAMENTA PODEROSA NO PROCESSO EDUCACIONAL, POIS ESTIMULA A CRIATIVIDADE, PROMOVE A DISCIPLINA E FACILITA A SOCIALIZAÇÃO. ESTUDOS COMPROVAM QUE O CONTATO COM ATIVIDADES MUSICAIS IMPACTA POSITIVAMENTE O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E EMOCIONAL, AJUDANDO A EVITAR SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE AO OFERECER OPORTUNIDADES QUE FORTALECEM OS VÍNCULOS SOCIAIS E CULTURAIS.
O PROJETO "MÚSICA NA ESCOLA" NO CONTRATURNO ESCOLAR SERÁ UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA PARA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL, ALÉM DE PROMOVER O USO CRIATIVO DO TEMPO LIVRE, CONTRIBUINDO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COMUNITÁRIOS. ALÉM DISSO, O PROJETO INCENTIVARÁ A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS EM EVENTOS CULTURAIS, PROMOVENDO A INCLUSÃO E A MELHORIA DA AUTOESTIMA.
POR FIM, A INICIATIVA CONTRIBUIRÁ PARA O CUMPRIMENTO DO PAPEL SOCIAL DA ESCOLA E ESTARÁ EM CONSONÂNCIA COM AS DIRETRIZES DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E INCLUSIVA, FACILITANDO O ACESSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES À CULTURA E AO CONHECIMENTO MUSICAL.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação | Observação |
---|---|---|---|---|---|
21/01/2025 | CADASTRADO | CADASTRADO | |||
29/01/2025 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | |||
04/02/2025 | 001ª (Primeira) Sessão ORDINÁRIA da LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º Período (01/01/2025 à 17/07/2025) de 4 de Fevereiro de 2025 mais | EXPEDIENTE | PAUTA | EXPEDIENTE |
Nome | Cargo | Orgão |
---|---|---|
Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo) |
Chefe do Poder Executivo |
São Pedro da Aldeia |
Qual o seu nível de satisfação com essa página?