Segurança pública volta ser discutida em Câmara aldeense

#Município POR ASCOM 04 DE ABRIL DE 2017
A falta de eficácia na prestação do serviço de iluminação pública e a desestruturação da Guarda Civil Municipal, foram uns dos motivos que contribuíram para o crescimento da insegurança pública no município de São Pedro da Aldeia. A conclusão foi chegada durante a última reunião realizada na Câmara de Vereadores, com autoridades responsáveis pela segurança pública municipal. Afim de, buscar solução, o Vereador e Presidente, Bruno Costa, marcou para essa quarta-feira, 05, às 09h30min, mais um encontro, na Câmara, com diversos representantes ligados ao setor. Estão confirmadas as presenças do Capitão Gustavo Lopes e do tenente Amarildo Neves Pereira Filho, ambos do 25º Batalhão de Polícia Militar. Após reunião, será marcada uma audiência pública.

“Para combater a criminalidade é necessário uma ação integrada entre todas as instituições responsáveis pela segurança do nosso município. Não podemos admitir que os munícipes sofram assaltos por falta de lâmpadas nas ruas ou de qualquer outro material de iluminação. Não podemos admitir que nossa Guarda Municipal, não tenha viaturas adequadas para trabalhar. Vamos cobrar, de quem é de direito, fazer o trabalho de forma correta e eficiente”, disse o Vereador Bruno.

Além de Bruno, irão participaram da reunião os seguintes vereadores: Ediel Teles dos Santos, Denilson de Souza Guimarães, José Antônio Martins Filho, Ronaldo Linhares, José Victor Coutinho da Costa, Beatriz Soares Gomes, Cláudia Batista Gregório Mendonça, Lenir Almeida da Silva Santos e Mislene Conceição dos Santos.

Foram convidados, também, representantes das seguintes instituições: Guarda Civil municipal, Conselho Tutelar, ACIASPA, Secretarias municipais de assistência social e direitos Humanos, segurança e ordem pública, serviços públicos, educação, obras e habitação.

Ascom/CMSPA
Foto: Mário Márcio Soares