Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que institui a semana de conscientização do autismo no município de São Pedro

O projeto de Lei nº 122, que institui no município a Semana de Conscientização do autismo, foi aprovado pelos Vereadores e sancionado pelo Prefeito Claudio Chumbinho.

#Município POR ASCOM 03 DE ABRIL DE 2019
A autora do projeto é a Vereadora Mislene de Conceição (PV). Na justificativa da proposta apresentada, ela citou pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que estima que existam mais de 70 milhões de casos de autismo no mundo e, destes, calcula-se que mais de 2 milhões sejam brasileiros.
A lei prevê que a realização da semana de conscientização seja realizada em 02/04, dia designado pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A Prefeitura Municipal, através da secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, procederá a realização de palestras, simpósios, campanhas informativas e educativas, exames de ordem psicológica e psiquiátrica, bem como ao acompanhamento médico e odontológico dos autistas.