CÂMARA APROVA PROJETOS DE LEI QUE ASSEGURAM DIREITOS PARA AS MULHERES DO MUNICÍPIO

#Mulher POR ANGÉLICA MARINS 11 DE JULHO DE 2023

A 42a sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia desta quinta-feira (06), foi regida pelo presidente da Casa, o vereador Denilson Guimarães (SDD). De pauta cheia, os vereadores aprovaram diversos Projetos de Lei que foram em votação em Ordem do dia.

Entre os Pls aprovados, estão os dos Vereadores Isaias do Escolar (PROS) e Vitinho de Ze Maia (PL), que tem como objetivo garantir melhorias para as mulheres do Município. Os Pls dispõem sobre a criação do benefício de auxílio aluguel destinado as mulheres vítimas de violência doméstica e assegurar o direito para que possam ter acompanhantes em consulta e exames ginecológicos.

O vereador Denilson Guimarães (SDD) usou a tribuna para homenagear com uma Moção de Aplausos a Ouvidora Geral da Guarda Municipal Jocerlani da Silva Silveira, pelos relevantes serviços prestados ao Município de São Pedro da Aldeia.

A vereadora Mislene de André (SDD) usou a tribuna para falar sobre o seu projeto de lei 066/2023, que pede pela inclusão do tema: prevenção à violência doméstica, no currículo básico das Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) usou a tribuna para entregar uma Moção de Aplausos ao Senhor Geraldo da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Município.

O vereador Franklin da Escolinha (CDD) pediu ao Chefe do Poder Executivo e ao Secretário responsável pela inclusão do Projeto "Aldeia em Movimento" para diversas praças do Município.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá quinta-feira (13), às 11h.