VEREADORES APROVARAM IMPORTANTE PL PARA CULTURA

#Administração 18 DE MAIO DE 2023

Na Sessão Ordinária realizada hoje (18), regida pelo Presidente da casa Denilson Guimarães (SDD), foram derrubados dois vetos do Chefe do Poder Executivo. Ainda, foi dado pela Câmara, um tempo de 10 minutos pra cada representante fazer uso da palavra e defender os seus pontos de vista em relação a pauta da PL 014/2023, que institui o novo Sistema Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia.

Os vetos nos Projetos de Lei 008/2023 e 019/2023 que foram derrubados pelos Vereadores eram de autoria do Vereador Isaías do Escolar, que dispõem sobre a criação de um abrigo público para cães e gatos e a permissão do uso de propagandas em veículos de taxi.

O vereador Isaías do Escolar (PROS) usou a tribuna para falar sobre o seu Projeto de Lei n 047/2023, que dispõe sobre a valorização de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas do Município de São Pedro da Aldeia. Ainda, fez questionamentos sobre o veto parcial do Chefe do Poder Executivo no seu Projeto 008/2023.

A Representante do Fórum de Cultura Juliane Carvalho usou a tribuna para fazer questionamentos ao Projeto de Lei 014/2023 e pedir por uma nova reavaliação da PL.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) prestou esclarecimentos sobre o paracer da PL.

O Secretário de Cultura de São Pedro da Aldeia Tiago Marques usou o seu espaço de fala para frisar sobre a importância da aprovação desse Projeto de Lei.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá terça-feira (23), às 11h.