Câmara derruba veto do Prefeito

#Município POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 14 DE JUNHO DE 2022

Foi realizada, nesta terça-feira (14), a 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia. Com pauta cheia, os vereadores apreciaram um veto total do prefeito ao Projeto de Lei 026/2022, de autoria do vereador Chimbiu (SDD), que cria o Programa "Lições de Primeiros Socorro" a ser introduzido na Educação Básica da rede escolar do Município.

Os vereadores derrubaram o veto, mantendo o projeto, que tem por objetivo oferecer aos professores e aos estudantes a possibilidade de se instruírem no que diz respeito à aquisição de habilidades e conhecimentos concernentes às mais variadas formas de primeiros socorros. O vereador Chimbiu defendeu a importância da matéria e recebeu o apoio da maioria dos pares. Agora, o projeto retorna ao Executivo para sanção.

O Vice-Presidente da Câmara, vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA), usou a tribuna para destacar a importância do Projeto de Lei 0055/2022 que institui o Programa Bolsa-Atleta Municipal no Município. O projeto, que tem o objetivo de valorizar e apoiar o atleta aldeense, é de autoria do Prefeito Fábio do Pastel (PL) e está em fase de votação na Câmara.

Também na sessão de hoje, foi aprovada a Moção de Aplausos, proposta pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, a ser entregue ao Advogado Cristiano Oliveira em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados na área jurídica, quando realizou um excelente serviço nesta Câmara. O Dr. Cristiano Oliveira exerceu, ainda, o cargo de Procurador Geral, deixando como legado o companheirismo, a fina educação, o compromisso com a execução das suas atribuições e, sobretudo, o apego à ética e à legalidade.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na terça-feira (21) às 11h.