Vereadores derrubam veto do Prefeito

#Educação POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 03 DE MAIO DE 2022

Na Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (03), os Vereadores da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia derrubaram, em votação no plenário, o veto do executivo municipal e aprovaram o Projeto de Lei No 010/22, que cria o Programa Permanente de Reforço Escolar aos alunos matriculados nas escolas municipais da cidade. A proposta é do vereador Isaías do Escolar (PROS) e trará enormes benefícios à comunidade escolar.

Durante a sessão, quatro vereadores usaram a tribuna. O primeiro a falar foi o vereador Isaías do Escolar que defendeu outro Projeto de Lei, que também foi vetado pelo Prefeito Fábio do Pastel (PL). Segundo o vereador, o Projeto de Lei No 0128/2021 tem o objetivo de reconhecer e formalizar a atividade do locutor de propaganda e animação. Sem essa regulamentação, os locutores estão impedidos de trabalharem na cidade.

O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA), também usou a tribuna para destacar a necessidade de serviços no Bairro Praia Linda, como reparos na quadra esportiva e a limpeza do valão. O vereador pediu, ainda, apoio para os Projetos Sociais da cidade.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) agradeceu ao Executivo, ao Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano e a alguns deputados pelo início das obras na Estrada do Alecrim, que será uma grande conquista para os moradores dos Bairros Porto do Carro, Alecrim e Recanto das Orquídeas. A vereadora Mislene de André (SDD) também agradeceu à Prefeitura pelo apoio na realização da Semana de Conscientização de Autismo na cidade.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na quinta-feira (05/05) às 11h.