INDICAÇÃO: 0364/2021

Informações da matéria
Autor: JEAN PIERRE BORGES DE SOUZA
Data: 20/03/2021
Visualizações:
Array
Ementa

INDICA AO EXM.º CARLOS FÁBIO DA SILVA, O SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE UM TOMÓGRAFO, NESTE MUNÍCIPIO.

Justificativa

A indicação se faz necessária, uma vez que a demanda por exames que proporcionem um diagnóstico mais preciso, encontrando doenças e alterações em diversas partes do corpo, se torna fator impreterível à saúde pública. O tomógrafo é responsável por identificadar fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males, desta forma possibilitando o tratamento adequado e mais rápido a cada tipo de doença, buscando assim a cura dos pacientes. A tomografia pode ajudar a encontrar acidentes vasculares cerebrais nos prontos-socorros. Além disso, o procedimento detecta tumores e processos infecciosos de diferentes órgãos. Sinais importantes de alerta, como hemorragias, aneurismas, perfuração de alças intestinaise até infartos. Ainda, a instalação de um tomógrafo auxiliará nos exames realizados em pacientes infectados com Covid-19 e, assim, ajudar no tratamento dos mesmos.

“O exame de Tomografia de Tórax tem sido importante no diagnóstico do novo Coronavírus pois permite avaliar a gravidade e a extensão dos problemas pulmonares causados pela doença, logo no início da infecção, tanto em pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.”

Confiante do pronto atendimento da presente indicação, subscrevo-me com elevada estima e consideração.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
20/03/2021 09:00:00 SECRETARIA PESQUISA  NADA CONSTA   
06/04/2021 09:00:01 MATÉRIA RECEBIDA  011ª (DÉCIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2021 - 2024) - 6 DE ABRIL DE 2021 - EXPEDIENTE  mais ASSINADO   
06/04/2021 09:00:02 ENVIADO AO PREFEITO  011ª (DÉCIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA LEGISLATURA (2021 - 2024) - 6 DE ABRIL DE 2021 - EXPEDIENTE  mais PARA CIÊNCIA   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

PROFESSOR JEAN PIERRE

1º(A) SECRETÁRIO(A)

PP

Autor

PROFESSOR JEAN PIERRE

1º(A) SECRETÁRIO(A)

PODE

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Exmo. Carlos Fábio da Silva (chefe do Poder Executivo)

Chefe do Poder Executivo

São Pedro da Aldeia

Corpo da matéria

O VEREADOR SUBSCRITO NA FORMA REGIMENTAL, COM ASSENTO NA BANCADA DO PODEMOS, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DE PRAXE, INDICA, AO EXM.º SR. CHEFE DO PODER EXECUTIVO QUE INTERCEDA JUNTO À SECRETARIA COMPETENTE PARA QUE PROMOVA A INSTALAÇÃO DE UM TOMÓGRAFO, NESTE MUNICÍPIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON