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VEREADORES PEDEM POR TRANSPORTE GRATUITO PARA O NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL
VEREADORES FIZERAM DIVERSAS INDICAÇÕES PELAS RUAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
VEREADOR CHIMBIU PEDE PELA RETIRADA DE MADEIRAS DA LAGUNA DE SÃO PEDRO DA ALDEI
VEREADOR FRANKLIN PEDE POR MELHORIAS NAS RUAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
VEREADORES SE UNEM PARA AJUDAR MORADORES PREJUDICADOS PELA CHUVA
O VEREADOR FRANKLIN DA ESCOLINHA PEDE POR MANUTENÇÕES NAS RUAS DE SÃO PEDRO D
VICE-PRESIDENTE DA CASA PEDE POR MELHORIAS NAS RUAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA
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LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Dispõe sobre a alteração do Anexo I da Lei Complementar nº 146, de 17 de novembro de 2017.
Altera os itens do Anexo IX, concernente ao artigo 110 da Lei Complementar nº 104, de 13 de novembro de 2013, e dá outras providências.
Dispõe sobre a alteração da Lei Complementar nº 184, de 28 de dezembro de 2021, que versa sobre a Estrutura Organizacional básica do Poder Executivo do Município de São Pedro da Aldeia, cria cargos de provimento em comissão e funções gratificadas, estabelece diretrizes para a organização da Administração Municipal, e dá outras providências.
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