Câmara realiza entrega de Moções de Aplausos

img
#Município POR LARISSA DE SOUZA MELLO INSABRALDE 23 DE JUNHO DE 2022

A Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia realizou hoje (23), em Sessão Ordinária, a entrega de duas Moções de Aplausos.

A homenagem realizada à Guarda Municipal foi proposta por toda a Casa Legislativa. A Moção de Aplausos representa o reconhecimento dos relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na proteção dos bens e serviços públicos municipais. Como destacou o vereador Marcio Soares (PDT), esta moção é "mais do que justa" àqueles que zelam pela segurança, orientam e protegem a população aldeense.

O Advogado Cristiano Oliveira também foi homenageado com a entrega da Moção de Aplausos proposta pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. O Vice-Presidente da Câmara, o vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA), ressaltou que o Dr. Cristiano Oliveira "sempre procurou honrar os munícipes" quando exerceu o cargo de Procurador Geral de São Pedro da Aldeia, deixando como legado o companheirismo, a fina educação, o compromisso com a execução das suas atribuições e, sobretudo, o apego à ética e à legalidade.

O vereador Jean Pierre (PODEMOS) usou a tribuna para defender suas indicações que estavam na pauta da sessão. Primeiramente, o vereador pediu que o Poder Executivo cumpra o cronograma e prazo dos Programas Federias de Educação para garantir o repasse financeiro da educação do Município. Em seguida, ele indicou a necessidade de alteração da pontuação para determinar a tipologia das Unidades Escolares da cidade, o que influencia diretamente na quantidade de profissionais de apoio nas escolas. Em sua última indicação, o vereador sugeriu o reajuste do valor das gratificações dos profissionais de gestão das Unidades Escolares. As gratificações não seguiram os reajustes ocorridos nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2022, estando assim defasadas. Segundo o vereador, essas indicações impactam a educação no nosso Município.

O vereador Franklin da Escolinha (CIDADANIA) também usou a tribuna para solicitar serviços de manutenção nas quadras esportivas dos Bairro Praia Linda e Vinhateiro e do campo de futebol da Praia da Pitória, no Bairro Porto da Aldeia.

A próxima sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia acontecerá na terça-feira (28) às 11h.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito