Vereadores pedem apoio a Crivella para implantar a Escola de Maricultura na Região dos Lagos

Por Notícias de São Pedro Blogspot em 06/11/2013

Os vereadores de São Pedro da Aldeia, Guga de Mica, Robinho do Raio-X e o vereador Aquiles Barreto (SDD) de Cabo Frio estiveram no gabinete de Marcelo Crivella (PRB), ministro da Pesca e Aquicultura, na tarde da terça-feira (05/11/13) para protocolar ofício solicitando estudo de viabilidade para implantação de escola de maricultura na Região dos Lagos. Segundo os vereadores, a cultura pesqueira é um dos principais ramos da atividade econômica da Região dos Lagos e, ao longo do tempo, o setor padece da atenção do Executivo nas suas diferentes esferas, tendo como graves consequências a diminuição do poder financeiro de inúmeras famílias de pescadores. - Entendo ser de grande relevância a participação efetiva do ministro Crivella no processo de recuperação do vigor econômico do ramo do pescado em Cabo Frio e nos municípios adjacentes, todos banhados pela Laguna de Araruama. Por isso é apresentamos documento solicitando apoio para a realização de estudo de viabilidade de implantação de Escola de Maricultura em nossa cidade, comenta Aquiles Barreto. O documento solicita ainda a implantação de três escolas de pesca para capacitação de profissionais da atividade pesqueira e de maricultura e de um centro de pesquisa e desenvolvimento para tecnologia de cultivo em mar aberto, além de sugerir a construção de parques aquícolas marinhos em Cabo Frio.