Vereador André de Gilson faz prestação de contas do ano 2013

Por Notícias de São Pedro da Aldeia Blogspot em 19/05/2014

Buscando a transparência na condução das atividades parlamentares, o vereador André de Gilson fez uma prestação de contas, sobre suas principais realizações através de projetos e requerimentos em favor do povo aldeense. Sempre preocupado com a saúde e o bem estar da família aldeense, o vereador André de Gilson através da Indicação nº 024/2013, solicitou ao Prefeito Municipal a construção de um Posto de Saúde no bairro Porto da Aldeia e Mossoró, solicitações já atendida, com as obras sendo realizadas. No lazer, a quadra poliesportiva do bairro Mossoró foi inteiramente reformada, assim como a de areia. Para o parque infantil, agora inteiramente cercado, foram adquiridos novos brinquedos e realizada reforma nos antigos. Além disso, os bancos foram consertados e pintados, assim como o meio fio e o piso da praça. Também foram instalados aparelhos de ginástica e uma mesa de ping pong e poda das árvores da praça e do entorno. Outra realização foi a Praça da Praia da Pitória entregue a população completamente reformada. Outro destaque, é uma série de intervenções na Rua Júlia Santos, transversal à Rua Agenor Beltrão, via principal do bairro Porto da Aldeia, com o objetivo de combater os alagamentos.  A Rua Júlia Santos foi rebaixada, manilhada (com esgoto e águas pluviais) e asfaltada, obras já realizadas. As obras de asfaltamento das ruas do Porto da Aldeia trouxeram mais qualidade de vida à população. Foram realizados o saneamento e drenagem de duas ruas que sofriam com alagamentos e esgoto a céu aberto há mais de 50 anos. Segundo o vereador André de Gilson, a drenagem e o saneamento das Ruas Júlia Santos e Manoel Ribeiro é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, e com a obra realizada, a língua negra que sempre se formava, em dias de chuva, foi devidamente drenada e saneada. Uma excelente notícia para os frequentadores da Praia da Pitória, que deixará de receber esgoto in natura. Além de solucionar, também, de vez o problema de alagamentos e esgoto nas ruas do bairro. O Asfalto chegou à Rua Hermenegildo Costa (da antiga Associação Atlético Clube) e na Orla da Praia da Pitória. O vereador André de Gilson disse, ainda, que após a realização de toda obra, será necessário a instalação de quebra-molas, para evitar o excesso de velocidade dos veículos e acidentes indicações já solicitadas, ao prefeito Claudio Chumbinho.

Para o vereador André de Gilson, a prestação de contas deve fazer parte de qualquer mandato. “Somos gestores do mandato, mas quem tem o poder é a população. Por isso, o povo merece uma atuação transparente e honesta, pois foi o povo que me colocou para representá-los na Câmara de Vereadores”. Para o parlamentar, a transparência sempre foi uma das suas teses e, a cada dia, se faz mais necessária aos agentes públicos que cumprem mandato eletivo.

"Aproveito para agradecer o prefeito Cláudio Chumbinho e toda sua equipe que não mediram esforços para realizar as solicitações dos moradores aqui do bairro", ressaltou André.