Conselho de cultura de São Pedro da Aldeia é aprovado na Câmara Municipal

Por Marcelo Menezes em 04/02/2014

Aprovado pela Câmara de vereadores na terça 04/02/2014 O CONSELHO DE CULTURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA.

A sessão teve início  às 18hs. O vereador Amaral ressaltou a importância da consciência e valorização cultural do Municipio. Adalberto Amaral falou sobre a questão da preservação dos Patrimônios históricos do Município, entre eles, os antigos portais que ficam localizados na orla Aldeense e do imóvel da Colônia dos Pescadores Z6 do Porto da Aldeia – RJ, imóvel que já Congregou antigos  pescadores artesanais, destacando-se como identidade cultural do bairro, e que hoje sofre pela ação do tempo.

O artista Plástico que hoje faz parte da diretoria da Secretaria de Cultura, foi lembrado pela importância e contribuição de seus trabalhos no Município pelo Vereador Franklin.

Uma maquete em gesso da Igreja Matriz ,se destacou, a peça também é produzida pelo artista Plástico Marcelo Marcio Menezes, é comercializada  a mais de oito anos, servindo de brinde para  turistas e autoridades em diversas solenidades.

Foto captada pelo Artista Plástico e atual delegado da cultura Mario Márcio .