Câmara aldeense realiza sessão agitada

Por em 18/04/2017

A sessão dessa terça-feira, 18, na Câmara de São Pedro da Aldeia foi bem movimentada. Diversos assuntos foram colocados em pauta e todos vereadores se manifestaram. O Presidente da Câmara, Bruno Costa, falou da viagem a Brasília e da sua indignação a respeito de pedidos absurdos feitos a sua pessoa. Na assistência estavam presentes populares e vigilantes municipais, que foram solicitar ajuda para obter os seus direitos profissionais exercidos.

De acordo com Presidente da Casa, a viagem teve como objetivo pleitear recursos federais para o município. “Fomos a Brasília apresentar aos deputados a realidade do nosso município e solicitar recursos. Mesmo ao meio à crise política, conseguimos ser recebidos no Ministério dos Esportes onde fomos informados, que São Pedro da Aldeia deixou de receber mais de R$ 3 milhões destinados a obras. O recurso foi perdido, por causa da falta de interesse do Poder Executivo. Quero deixar bem claro o meu amor de irmão pelo Prefeito, mas não serei omisso. Irei me manifestar todas as vezes, que nosso município for prejudicado por serviços mal feitos ou por descumprimentos de regras básicas”, disse Bruno. A viagem foi realizada no último dia 11 e também partiram os vereadores Ronaldo Linhares, Ediel Teles dos Santos e José Victor Coutinho da Costa.

Outro assunto abordado pelo presidente foi relacionado aos pedidos, que ele recebe em seu gabinete. “Estou à disposição a ajudar todos que querem trabalhar, mas não adianta solicitar coisas ilegais. Eu não concordo com pagamentos as pessoas que não trabalham, as chamadas portarias fantasmas. Eu não compactuo com isso. Não percam tempo vindo ao meu gabinete fazer propostas absurdas”, afirmou o vereador.

Todos os vereadores presentes manifestaram o seu apoio na busca de melhorias profissionais para os vigilantes e os servidores da Câmara. Participaram da sessão os seguintes vereadores: Bruno Costa, José Antônio Martins Filho, Ronaldo Linhares, Ediel Teles dos Santos, Beatriz Soares Gomes, Cláudia Batista Gregório Mendonça, José Victor Coutinho da Costa, Denilson de Souza Guimarães, e Mislene Conceição dos Santos. A vereadora Lenir Almeida da Silva Santos não compareceu, mas justificou a ausência por meio de ofício.

ASCOM/CMSPA