Câmara aldeense realiza exposição histórica no próximo dia 11

Por em 09/05/2017

A próxima quinta-feira, 11, será marcante para a Câmara de Vereadores e para o município aldeense. A Casa legislativa vai realizar a 1ª Exposição Histórica, que tem como tema: "Resgatando o passado para marcar e valorizar o presente".

O evento é parte da programação em comemoração aos 400 anos de São Pedro da Aldeia e foi idealizado pelo Vereador e Presidente da Câmara, Bruno Costa. O horário de visitação é das 9:30h às 12:00h, na área externa da Câmara. Os interessados tem até o dia 16 de maio para conhecer a história do Legislativo Aldeense.

A Exposição tem como objetivo resgatar a memória com documentos, fotos, móveis de época e livros de atas. Todo material faz parte de um acervo do Século XIX. O evento também servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos e demais interessados em história e política do município.

De acordo com Bruno não haveria um momento mais propício para a realização do evento. “É o aniversário de nossa cidade, são 400 anos, esse é um grande momento e deve ficar marcado pelo resgate da própria história. Vamos mostrar documentos do ano de 1893, temos foto do primeiro prefeito. São acontecimentos que iriam se perder com o tempo. Agradeço muito a historiadora e curadora, Cláudia Fernanda Dias, por nos ajudar a documentar o material e a todos envolvidos na realização desse maravilhoso evento”, disse Bruno.

A Câmara de São Pedro da Aldeia fica localizada na Rua Hermórgenes Freire da Costa, nº 179, Centro.

ASCOM/CMSPA