Câmara aldeense concede Moção de Aplausos a Colônia de Pescadores

Por em 11/07/2017
A Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia, por meio do Presidente Bruno Costa, concedeu Moção de Aplausos a Colônia de Pescadores Z-06, como homenagem do dia do Pescador, comemorado no último dia 29 de junho. A Moção foi entregue ao Presidente da Colônia, Haroldo da Rosa Pinheiro, durante a sessão dessa terça-feira, 11 e foi a primeira recebida pela colônia, dada pela Casa Legislativa.

Haroldo falou da importância da homenagem. “Essa Moção tem grande significado, pois é a primeira dirigida a colônia. Parabenizo o Presidente e amigo Bruno Costa, em nome de toda classe pesqueira. Agradeço todos os nobres vereadores, que estão conduzindo essa Casa de Leis com um belíssimo trabalho. A caminhada é árdua, mas também é feita de conquistas e vitórias. Contamos com ajuda da Câmara para continuarmos o nosso trabalho em prol dos pescadores”, disse.

O Presidente Bruno Costa falou do importante papel realizado pela Z-06. “É uma moção dada com total merecimento. A colônia de pescadores preza pelos benefícios da classe pesqueira. É a instituição responsável por legalizar, informar e amparar os trabalhadores da pesca. A colônia necessita do nosso apoio. A Câmara está junto de todos que trabalham em prol da população. Falei para Haroldo, que pode contar conosco na luta pelo aprimoramento do trabalho realizado pela Z-06”, falou.

A Colônia de Pescadores Z-06 foi fundada em 1942, além do papel representativo da classe pesqueira, tem importância histórica e patrimonial em São Pedro da Aldeia. A Pesca por muito tempo foi a principal atividade na cidade e garantiu o sustento de muitas famílias. A Colônia Z-06 representa um símbolo de luta e conquistas pelos direitos dos pescadores.