Câmara aldeense comemora aniversário da cidade com Exposição Histórica

Por em 09/05/2017

“Resgatando o passado para marcar e valorizar o presente", esse é o tema da 1º Exposição Histórica da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia. O evento está sendo montado na área externa, em diversas tendas. Marcada para ser aberta à visitação de 9:30h às 12h, a Exposição começa nessa quinta-feira, 11, e vai até o dia 16 de maio e faz parte da programação em comemoração aos 400 anos de São Pedro da Aldeia.

No evento idealizado, pelo Vereador e Presidente da Câmara Bruno Costa, será possível ter acesso a documentos do século XIX. A Câmara fica localizada à Rua Hermórgenes Freire da Costa, nº 179, Centro.

A Exposição tem como objetivo resgatar a memória com documentos, fotos, móveis de época e livros de atas. Todo material faz parte de um acervo do Século XIX. O evento também servirá como fonte de pesquisa para acadêmicos e demais interessados em história e política do município.

De acordo com Bruno, não haveria um momento mais propício para a realização do evento. “É o aniversário de nossa cidade, são 400 anos, esse é um grande momento e deve ficar marcado pelo resgate da própria história. Vamos mostrar documentos do ano de 1893, temos foto do primeiro prefeito. São acontecimentos, que iriam se perder com o tempo. Agradeço muito a historiadora e curadora, Cláudia Fernanda Dias e o Professor Júnior por nos ajudar a documentar o material, e a todos envolvidos na realização desse maravilhoso evento”, disse Bruno.

ASCOM/CMSPA