Ordem do Dia 02/08/2016

Por em 04/08/2016
ORDEM DO DIA

A câmara municipal de São Pedro de Aldeia voltou do recesso parlamentar e iniciou os trabalhos na terça-feira, dia 2, às 18 horas. Dos dez parlamentares, apenas ???? , faltou,mas apresentou justificativa. Com número legal de vereadores o presidente da Casa, Robson de Souza Farias, o Robinho do Raio X, deu inicio a sessão. O primeiro secretário, vereador Zezinho, fez a leitura da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade.

Projetos de Lei aprovados em segunda e última votação

Após parecer da Comissão de Justiça e Redação, foi aprovado o Projeto de Lei 271/2016 de autoria do Vereador Zezinho, que denomina logradouro publico a Rua Manoel da Silva Lessa, no Loteamento Nova São Pedro.

Após parece conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Turismo, Esporte e Lazer, Educação e Saúde Pública, foi aprovado o Projeto de Lei 264/2016, Mensagem nº 011 de iniciativa do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 2527/2014 – Sistema Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia.

Após o parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Segurança Pública e Direitos Humanos, Educação e Saúde Pública, Turismo e Lazer, foi aprovada o Projeto de Lei 267/2016, Mensagem nº 13 do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação sobre a criação do Plano Municipal para Infância e Adolescência de São Pedro da Aldeia.

Projetos de Lei Discutidas e Aprovadas em 1ª votação

Após o parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Educação e Saúde Pública, foi aprovada o Projeto de Lei 272/2016, Mensagem nº 17 do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Assistência Social e sobre o Sistema de Assistência Social do Município de São Pedro da Aldeia.

Após parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Segurança Pública e Direitos Humanos, foi aprovado o Projeto de Lei 261/2016, Mensagem nº 10 do Chefe do Poder Executivo que cria no âmbito da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia, o Grupamento de Operações Táticas (GOT).

Após o parecer Conjunto das Comissões de Justiça e Redação, Educação e Saúde Pública, foi aprovado o Projeto de Lei 270/2016, Mensagem nº 16 do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação e denominação da Banda Municipal Integrada Dulce Menezes Lopes Ramos.

VEREADOR ATRIBUI AO PODER PÚBLICO MORTES NA RJ 106

RJ 106 FAZ MAIS UMA VÍTIMA E VIRA ALVO DOS VEREADORES

Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia reabriu os trabalhos na terça-feira em clima de emoção. Na pauta, o falecimento de Jonas Alves da Silva, 81 anos,  vítima de atropelamento ocorrido na última segunda-feira, dia 2, pela manhã na RJ 106, no bairro Praia Linda. Emocionado, o vereador Zezinho  lembrou do dia em que perdeu três amigos de uma só vez naquela rodovia e atribuiu o fato ao descaso do poder público tanto estadual quanto municipal.

Ao assomar a tribuna, o vereador Zezinho criticou a falta de sensibilidade do Poder Executivo municipal, dizendo que por diversas vezes foi pedir ajuda ao prefeito para reiterar seu pedido junto ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DEER) a implantação de uma passarela, redutores de velocidade e um radar, não só para o local onde ocorreu o acidente, mas para outros pontos da Via considerados perigosos.

“Desde 2013 venho protocolando diversos pedidos junto ao DEER mas nenhum deles surtiu efeito. Fui pedir auxílio ao prefeito, já que ele é do mesmo partido do governador, mas também não adiantou nada. Parece que entrou por um ouvido e saiu por outro. Essa não é a primeira vítima e, com tanto descaso, não será a última. Quantas vidas mais serão necessárias até que se tome uma providência?”, indagou Zezinho.

ROBINHO DO RAIOX DIZ NÃO À INCOPETÊNCIA

O presidente da Casa, Robson de Souza Farias, o Robinho do Raio X (PRB), também subiu a tribuna para criticar o Executivo pela falta de critérios na gestão pública. “Não podemos mais permitir que vidas sejam ceifadas pela, falta de sensibilidade desses gestores que se dizem amigos do povo. Se o poder do Estado não faz é de competência do município intervir para realizar coisas que amenizem o sofrimento de sua população.  O que custa colocar um redutor de velocidade em locais considerados de alto risco na RJ 106? Porque os vários pedidos dos moradores de Praia Linda não são atendidos? Eles só precisam que a prefeitura vá até lá e coloque uma parada de ônibus em frente a Primeira Igreja Batista. Isso é alguma solicitação que vá onerar os cofres públicos?”, indagou o presidente da Casa, dizendo que vai até onde for preciso para atender a reivindicação dos moradores daquela localidade.

ADALBERTO AMARAL FRISA QUE PRAIA LINDA PRECISA DE INTERVENÇÃO DA PREFEITURA

Ao pedir um aparte, o vereador Adalberto Amaral, pediu um aparte e fez questão de frisar que a Praia Linda é um bairro que precisa urgentemente da intervenção da prefeitura. Ele disse que o bairro precisa de mais atenção e que irá intervir para que isso ocorra o mais rápido possível. Lembrou também, que parte da população é culpada por danos causados ao patrimônio público, e citou como exemplo  algumas praças da cidade que se encontram totalmente destruídas.