Exposição reúne diversas gerações de políticos em Câmara Aldeense

Por em 12/05/2017

Emocionante! Assim foi a 1ª Exposição Histórica “Resgatando o passado para marcar e valorizar o presente”, realizada pela Câmara de São Pedro da Aldeia, nessa quinta-feira, 11.

O evento contou com presenças ilustres da região. O Vereador e Presidente, Bruno Costa e demais vereadores fizeram a abertura oficial para visitação. Logo após, foi realizada sessão para homenagear todos que fizeram parte da história do legislativo aldeense.

A Exposição vai ficar montada, na Câmara, até o próximo dia 16, quando a cidade completa 400 anos.

Uma salva de palmas lembrou os três meses de falecimento do vereador Guerreiro, morto em fevereiro, em decorrência de um infarto. Todos os ex-vereadores receberam certificado da importante prestação de serviço ao município.

Estão expostos fotos dos primeiros vereadores, do primeiro prefeito da cidade, primeiras atas, mesa e relógio, material do século XIX. Parentes dos políticos estavam presentes e demonstraram gratidão pelo ato da Câmara. “Quero agradecer a todos pela sensibilidade, principalmente ao Presidente, Bruno Costa, por essa realização”. “É um dia histórico para nossa cidade, para os parentes dos homenageados e para essa Casa de Leis”, disse, José Antônio Ferreira da Costa, o Dr. Juquinha.
Bruno falou da sua satisfação em realizar o evento. “Eu só tenho que agradecer a Deus por me colocar Presidente da Câmara em uma data tão especial, ou seja, as comemorações dos 400 anos da minha cidade. A Câmara não poderia deixar de homenagear pessoas que escreveram essa história e as que ainda estão escrevendo. Agradeço a todos os presentes. É gratificante ver essa Casa cheia de emoção, de alegria, de reencontros históricos. Temos várias gerações políticas reunidas nesse evento. É um momento que vai ficar marcado para sempre em nossas vidas, é mais um capítulo da vida política de São Pedro da Aldeia. No futuro, seremos nós expostos em fotografias e vídeos”, falou.

Ao todo foram 70 homenageados, entre eles o ex-vereador e atual Prefeito Cláudio Chumbinho, que foi representado pelo vice-prefeito, Mauro Lobo; o ex-vereador e ex-vice-prefeito e atual secretário de ordem pública, Edmilson Bittencourt; o filho do primeiro prefeito, Felipe Curvello Pinheiro; a primeira servidora, Guimar Pereira Souza; o ex-prefeito, Iédio Rosa, o filho da vereadora Maria Oneida Vieira Rodrigues e ex-prefeito de Iguaba Grande, Hugo Canellas, o historiador Geraldo Luis Ferreira e sua esposa Maria do Rosário Pinheiro lobo Ferreira, entre outros.

Estavam presentes fazendo as respectivas homenagens os seguintes vereadores: Ediel Teles, Denilson Guimarães, Naldinho, Vitinho de Zé Maia, Bruno Costa, Bia de Guga, Claudinha, Leni Santos e Mislene de André.

ASCOM/CMSPA

Fotos: Renato Cosme Fulgoni